06 dezembro, 2020

Resumo K-pop

 Nesse trabalho vamos falar sobre o K-pop. Afinal, o que é o K-pop? É basicamente um estilo musical sul-coreano, que se deu início lá na década de 1990. Em 1992 um grupo chamado Seo Taiji and Boys, que se apresentou em um show de talentos utilizou um estilo totalmente diferente dos outros. Isso chocou a todos pois era uma mistura de vários estilos em um só. Com isso, outras pessoas acabaram por se inspirar no grupo, e assim surgiu o K-pop.

No K-pop, nós utilizamos várias palavras da língua coreana para nos referir a algo ou alguém. Como por exemplo, a palavra “Idol”. Utilizamos muito ela, ela é utilizada quando queremos nos referir a algum “Ídolo”, algum famoso que faça parte de algum grupo de K-pop (ou até mesmo alguém que faça carreira solo). Nós também temos o/a “Maknae”, que é utilizado para se referir ao membro mais novo do grupo. Essas são só duas palavras que utilizamos, mas ainda existem várias outras.

Você já parou para pensar em como o pop coreano pode nos influenciar? Pois então, ele nos influencia de diversas formas. Ele tem influência na nossa culinária, modo de vida, formas de arte, e entre várias outras coisas. Em suas músicas, a maioria dos Idols abordam temas que mereciam mais atenção, como a depressão, baixa autoestima, ansiedade, entre vários outros problemas psicológicos que afetam muito a população hoje em dia.

Desde que o K-pop surgiu, a economia na Coréia do Sul tem se tornado cada vez mais forte, principalmente na questão musical. O turismo na Coréia do Sul tem crescido cada vez mais, principalmente por causa dos Kpoppers (nome dado aos fãs de K-pop). Muitos fãs vão para lá para poder conhecer o país de origem de seus Idols, ou até mesmo para procurar cursos para poder aprender a falar a língua.

Na política, o K-pop também tem muita influência. Como exemplo, temos o dia em que a comunidade esvaziou o comício do ex-presidente Donald Trump. Grande parte dos fãs de K-pop reservaram lugares para si, e no dia, quase ninguém compareceu. O ginásio possuía 19 mil assentos, e apenas 6.000 e poucos lugares estavam realmente ocupados. Isso serviu para mostrar como os Kpoppers fariam falta na política.

Se quiser ter acesso ao trabalho completo clique aqui

Maria Eduarda Borges

Oitavo Ano  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resumo Coréia do Norte

  Você já pensou se: Você não tivesse acesso a internet?                                Toda sua atividade na internet fosse monitorada pelo...